quinta-feira, 22 de maio de 2014

ENDOMETRIOSE: UM CAMINHO ENTRE TANTOS...

Boa noite !

Quem leu toda minha história deve estar se perguntando se eu já repetir os exames. Infelizmente ainda não repeti porque não consegui marcar. A copa do mundo está mexendo com todas as cidades sede. Eu moro em Salvador e tento ligar para a Diagnosson, Image memorial, Hospitais e nada. Ninguém atende ou só dá comunicação... lamentável!

Acho que vou esperar a copa passar para ver se consigo marcar, infelizmente Salvador ainda é uma provincia. Mas, coloquei o título de hoje "um caminho entre tantos" porque após a descoberta da endometriose profunda, eu fiz diversas pesquisas na internet.

Dois blogs me chamaram atenção, um deles falava sobre o chá de uxi amarelo + unha de gato+graviola o outro falava sobre a babosa. No primeiro, a mulher relata que nunca deixou de tomar a pílula, ela tomava a pilula e os chás. A segunda relata que a babosa diminuiu seus endometriomas e que ela não usou Anticoncepcional e não fez nenhuma cirurgia, nem mesmo a laparoscopia para avaliar suas trompas.

Fiz um comentário no segundo blog (o da babosa) e percebi que ele foi publicado com cortes e edições. A dona do blog é extremamente contra a pílula anticoncepcional e quando eu disse que estou tomando porque não posso tentar engravidar agora, ela cortou essa parte. Então percebi que ela quer colocar a idéia dela como dominante, incentivar as mulheres a não tomarem Anticoncepcionais.

No blog que falava sobre os chás: uxi amarelo + unha de gato + graviola, perguntei quantos centímetros estavam os endometriomas antes e depois dos chás, mas a dona não respondeu. Ela respondeu outras perguntas, menos essa que para mim é a mais importante.

Percebam que encontramos tantas coisas na internet, mas devemos seguir nossos caminhos. Ambos os blogs me ajudaram. Hoje, encontrei o tratamento alternativo e definitivo (pois variei até achar o mais eficaz). Por 10 dias seguidos tomo a babosa da forever, eu escolhi não comprar babosa na feira e bater com cachaça. Foi uma escolha, pois quis uma babosa mais segura. Mas há quem vá e compre a babosa na feira, bata com cachaça e mel e tome, os riscos cada um assume por si.

10 dias de babosa forever e 10 dias com chás (graviola+uxiamarelo+ unha de gato), dez dias com um e dez dias com outro. Foi o que eu escolhi para mim e a noite tomo o  gestinol 28 receitado pela minha médica. Entenderam? a vida segue e para tratar a endometriose existem vários caminhos. Cada um escolhe o seu!

Percebi também que a alimentação tem uma influência determinante nas dores. Quando virei ovolactovegetaria, as dores sumiram. Mas quando eu comia gordura, doces e carnes eu sentia as pontadas justamente no lugar onde foram detectados os endometriomas. Fui cobaia de mim mesma e para mim, no meu caso, a alimentação realmente influiu. Pelo meu bem e pelo meu filho que ainda não tenho, não comerei mais gordura, doces ou carnes. Salvo se houver recomendação da nutricionista.

Quero dizer que desejo a todas que buscam uma solução para seus problemas, que não desistam. Lutem e procurem ajuda médica e de um nutricionista, é importante para a recuperação de nosso corpo. A dona do blog que falava sobre a babosa, disse que levou uns anos para os endometriomas diminuírem. Talvez se ela tivesse usado o Anticoncepcional a eficácia do tratamento alternativo seria melhor e mais rápido.

Até porque o anticoncepcional impede a menstruação e evita a progressão da doença, desta forma eu acredito que os chás e a babosa fazem um efeito de limpar e reduzir o que eu acho uma união perfeita, pois para mim não fez mal. Estou há 4 meses fazendo meus tratamentos e no dia 29 faz 5 meses que descobri a endometriose. Em breve vou  postar um e-mail aqui para vocês divulgarem suas histórias POSITIVAS...

Assim que eu repetir os exames, eu faço questão de scanear e colocar o antes e o depois. 

Um abraço fértil e de paz!







2 comentários:

  1. Parabéns! Meu corpo também desenvolveu endometriose por erro médico! Esse seu blog me trouxe luz no fim do túnel e me encheu de esperanças.

    ResponderExcluir