domingo, 4 de maio de 2014

A ENDOMETRIOSE: COMO TUDO COMEÇOU

DO MIOMA A ENDOMETRIOSE... 2013: Um ano de lágrimas!

No início de 2013 comecei a sentir dores TERRÍVEIS no lado esquerdo da barriga, nesta época eu estava tentando engravidar. Meu marido me aconselhou a tomar um analgésico, mas eu temia estar grávida, tomar um remédio qualquer e perder meu bebe, por isso suportei a dor. Suportei até que a dor desapareceu. Continuei com o pensamento de tentar engravidar, porém um belo dia, ao sair da faculdade notei uns sangramentos fora do período menstrual, me desesperei! Eu tinha uns 2 ou 3 anos sem passar pelo ginecologista, nada justifica, mas estava focada em ser uma jornalista qualificada, busquei cursos diversos inclusive o de inglês.
Ao notar o sangramento irregular, entrei no site do planserv e procurei desesperadamente uma clinica, falava com as atendentes que eu precisava de atendimento de emergência, mas elas diziam não existir esse serviço, me ofereciam consulta e informando que só havia vaga para 30 dias, fiquei mais desesperada ainda.
Continuei minha busca por um atendimento rápido e ao falar com uma atendente de uma clinica, chorei no telefone. Ela se compadeceu e mandou eu ir como extra. O dia que ela marcou para mim era o mesmo dia em que eu começava a trabalhar em uma revista. Mas fui, e ao chegar lá passei pelo preventivo e não foi constatado nada de errado. UFA? Engano meu, depois do preventivo fui fazer a ultrasson e descobri que tinha um mioma que já tinha tomado todo o lado esquerdo do meu útero e quanto mais ele crescia, mas eu sentia dores. Era por isso que eu estava com sangramento irregular. Na verdade, antes de ir a consulta eu coloquei meus sintomas no google e apareceu que esses sintomas eram a causa de um mioma. Eu já tinha ido para a consulta e os exames preparada para o pior, mas em frente a médica eu SENTEI E CHOREI!
(no segundo capítulo conto o restante da história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário