domingo, 4 de maio de 2014

CAPITULO VI: ENDOMETRIOSE: MENTINDO PARA A MÉDICA

A médica da ECCO atendia segundas, terças e sextas. Fui na segunda e resolvi mentir, eu disse a ela que estava 3 meses sem menstruar e mostrei o exame que provava que eu estava com menstruação presa no útero. Resolvi mentir porque falando a verdade ninguém me ouvia nem resolvia minha situação. Ela me perguntou se isso já havia acontecido antes, eu disse que não (nisso falei a verdade). Ela me perguntou se eu fiz alguma cirurgia, ou se tive aborto. Neguei tudo! Nunca fiz aborto algum, mas menti quanto a cirurgia porque temia ouvir ela mandar eu procurar meu médico.

Ela me passou a ultrasson com dopller colorido e uma série de exames de sangue, mas não colocou o DIU. A essas alturas eu já estava pirando, minha barriga estava alta e as pessoas perguntavam se eu estava grávida? Eu dizia: to grávida de sangue...meu útero estava caminhado para a quarta menstruação presa. Mas senti algo diferente nesta médica, senti humanidade, fiquei triste por ter mentido, mas menti! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário