domingo, 4 de maio de 2014

CAPÍTULO VIII: ENDOMETRIOSE: CONVERSANDO COM UM NATURALISTA (COMBINAÇÃO DE CHÁS)

Desde o primeiro dia de minha menstruação eu comecei tomando capsulas de Uxi amarelo e unha de gato, tomava uma capsula pela manhã, outra pela tarde e a noite tomava o anticoncepcional. As dores diminuíram um pouco, mas eu ainda sentia dores do lado esquerdo tipo “pontada” que me incomodavam muito.
Lembrei-me de um naturalista que minha professora me indicou quando eu estava com o mioma e liguei para ele, marquei a consulta e ele me passou a seguinte combinação de chás:
Primeiro Mês:
1ª semana: Uxi Amarelo + Unha de gato
2ª semana: Uxi Amarelo + Ipê Roxo
3ª semana: Erva Baleeira
4ª semana: dente de leão
Segundo Mês:
1ª semana: Uxi Amarelo + Unha de gato
2ª semana: Uxi Amarelo + Ipê Roxo
3ª semana: Aroeira
4ª semana: Nogueira
Dois meses após a Histeroscopia eu já sentia uma melhora considerável, mas eu ainda tinha dois problemas que precisava eliminar:
1)      Eu trabalhava em dois lugares e estudava a noite, ou seja, fica 19horas na rua me alimentando mal. E meu marido comprando comida na rua.
2)      Tomava os chás, mas não mudei meus hábitos alimentares
Comecei a fazer pesquisas intensas sobre endometriose e encontrei o depoimento de uma mulher falando sobre a seguinte combinação de chás:
Uxi Amarelo + Unha de Gato + Graviola
No blog dela, ela dizia ter notado diminuição nos endometriomas dela com essas combinações: Uxi Amarelo + Unha de Gato + Graviola (os três juntos) por mais de um ano.
No primeiro momento, não fiz como ela indicou por motivos de trabalho. Eu comprei capsulas de uxi amarelo com unha de gato da “União Vegetal” porque vinha com 90 capsulas e cada uma era de 500. Tomava duas pela manhã, duas pela tarde e a noite tomava duas capsulas de graviola e assim fiz por dois meses.
Era visível a diminuição significativa dos sintomas. Mas, nada pode ser um milagre se não mudarmos nossa alimentação de forma correta e saudável. Reduzi o consumo de carne vermelha  e de frango aos poucos, troquei o açúcar pelo mel, troquei o pão, arroz e macarrão normal pelo integral, leite só em pó e integral. Ingeria um dente de alho ao dia e nas minhas saladas a cebola estava sempre presente. Duas horas depois do almoço : SUCO DE LIMÃO
Só consegui fazer isso após tomar a decisão de pedir demissão do lugar onde trabalhava pela manhã. Todo mundo saiu ganhando, pude descansar mais, comer melhor, estudar melhor e esquecer que tinha endometriose. Cozinhar para meu marido e vê-lo comendo bem e feliz... isso me deixava muito alegre.

Até esse momento eu não havia repetido os exames de imagem. Mas já tinha consciência que a endometriose estava regredindo pois meu CA125 estava NORMAL. Isso para mim já era uma vitória, sem contar que nós conhecemos nosso corpo. Antes de passar por esses chás, eu sentia dores do lado esquerdo e nos ovários. Depois dos chás e da mudança na alimentação, nunca mais senti dores no ovário. Meu tratamento não se resumiu a isso, mais adiante conto outros tratamentos alternativos que fiz na busca de eliminar a ENDOMETRIOSE.

4 comentários:

  1. Olá
    Você fala do Uxi Amarelo e Unha de Gato com outras coisas?
    Eu tomei para ovário policístico, mas para a endometriose intestinal será que irá resolver? Falam de Hamamélis, Graviola, Omegas 3, 6, 9, alcachofra, Prímula.
    Eu fico um pouco indecisa em qual tomo primeiro ou mesmo sigo.
    Sinto dores a cada quinze dias, queria tomar um que aliviasse já no próximo mês.
    O que foi mais assertivo para você?
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Mas esses remédios são todos em capsulcá? Ou cha?

    ResponderExcluir
  3. Como tomar o chá unha de gato e uxi amarelo?

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo meio litro de uxi amarelo de manhã e meio litro de unha de gato a noite,faço o chá coloco duas colheres de cada em meio litro de água

    ResponderExcluir