domingo, 4 de maio de 2014

CAPITULO VII: Recebendo o diagnóstico de ENDOMETRIOSE – LÁGRIMAS!

Fui fazer o exame que ela passou e durante o exame o médico disse: Parece endometriose e seu ovário está 5x o valor normal. Chorei de soluçar! Meu Deus tudo isso por causa de um DIU retirado indevidamente, por cansaço médico, negligencia e orgulho o médico ficou procurando rodeios para colocar o DIU novamente, não queria admitir seu erro e por conta disso desenvolvi endometriose profunda. Fiquei com vontade de processá-lo!
No laudo o médico sugeriu uma ressonância magnética para comprovar se era realmente endometriose. Nisso, a filha do médico que me operou voltou da Europa, “a linda”, então pude marcar a consulta com ela.
Enquanto isso, fiz a ressonância magnética e antes de pegar o resultado, a filha do médico que me operou me ligou dizendo que ia fazer uma histeroscopia e mandou eu levar o DIU para o hospital no dia do exame. OK, fiz tudo que ela mandou e fiz a histeroscopia. Depois da Histeroscopia ela colocou o DIU no canal cervical (local onde o pai dela costurou, por isso a passagem fechou). Fiquei 15 dias menstruando, me sentia fraca e com dores terríveis do lado esquerdo da barriga.

Voltei na médica da ECCO, ela me passou Gestinol 28 e me deu uma guia para fazer uma videolaparoscopia no CEPARH e me indicou uns médicos. Neste mesmo dia, contei-lhe toda verdade e chorei muito, falei que tomei a decisão errada de tirar o mioma. E ela me confortou, me compreendeu e pode assim direcionar meu tratamento para um foco mais específico. Uma médica humana e competente, difícil de se ver por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário