sábado, 7 de junho de 2014

ENDOMETRIOSE: DIAGNÓSTICO ERRADO OU CURA MILAGROSA?

Diagnóstico errado ou cura milagrosa? Essa é a pergunta que ficou na minha cabeça ao sair da clínica onde fiz minha ultrassonografia ontem (06/06/14) com o novo resultado em mãos: TUDO LIMPO, ÚTERO E OVÁRIOS EM PERFEITAS CONDIÇÕES SEM ENDOMETRIOSE ALGUMA....VOU POSTAR AQUI O SCANNER DOS RESULTADOS... Mas antes eu gostaria de refletir sobre algumas coisas.

Eu tenho certeza absoluta que os exames que detectaram a endometriose não falharam, até porque eu fiz uma Ultrassonografia com Dopller Colorido em uma clinica especializada em imagens aqui em Salvador. E logo em seguida fiz uma ressonância magnética que é um exame ALTAMENTE PRECISO. 

Também estou certa de que eu realmente tinha endometriose por causa das dores fatais que eu nunca tivera na vida, mas em dezembro de 2013 eu estava de cama e havia perdido meus dois empregos por causa das faltas recorrentes devido as dores que por sinal não passavam nem com vários remédios.

Eu comecei a fitoterapia no final de janeiro de 2014 e hoje fazem 4 meses e 7 dias de tratamento fitoterápico eu não esperava a cura, esperava a redução dos endometriomas (a ressonância magnética apontou que eu tinha 3) para poder facilitar minha laparoscopia.

De fato, eu fiz mudanças radicais em meu estilo de vida principalmente na alimentação. Parei de comer chocolates, açúcares, carboidratos em excesso, refrigerantes e virei ovolactovegetariana. O limão, a cebola e alho estiveram presentes diariamente em minhas refeições. O arroz, macarrão e pão só integral. Leite só desnatado. Bebia bastante água, tomava sol e o omega 3. Meu corpo ganhou outra estrutura...

É fato também que não desobedeci minha médica, tomei o anticoncepcional conforme orientação dela. Falei a ela que estava usando a fitoterapia e ela me disse que endometriose não tinha cura (como quem diz assim: "chá nenhum vai te curar") entendem?  Mas existe uma coisa chamada FÉ que poucas pessoas tem ou poucas conseguem desenvolver.

Por vários dias e noites eu chorava, me sentia impotente e fraca diante de mim. A endometriose entrou em meu corpo com o erro médico (que relatei nos primeiros posts do blog), mas com meu estilo de vida capitalista: trabalhar, trabalhar e trabalhar... só fez abrir as portas para consolidar ela mim. Meu sistema imunológico estava fraco. Eu comia na rua qualquer merda, passava 19 horas na rua trabalhando. Não descansava a contento, não me alimentava a contento. Se eu tive uma parcela de culpa da endometriose ter entrado em meu corpo eu deveria lutar para extirpá-la da minha vida.

Eu fazia minhas pesquisas na internet e via as mulheres em diversos blogs em desespero total, humilhadas pela infertilidade e dependentes da medicina  e quero aproveitar para tecer minha crítica a essa medicina a que somos subordinadas. Tenho a impressão de que os próprios médicos não sabem o que é VERDADEIRAMENTE A ENDOMETRIOSE...Digo isso porque eles dizem não ter cura, mas eu achei na internet dois depoimentos de cura (e creio que deve haver mais, só que não chegaram a circular) e dois depoimentos de REDUÇÃO DOS ENDOMETRIOMAS. Mas como isso é possível? se eles dizem que não existe cura? 

Creio que isso se chama falta de pesquisas científicas sobre a doença e principalmente sobre FITOTERÁPICOS.

Enquanto eu não tinha conquistado a minha cura, eu também duvidei que haveria cura para essa doença. A minha fé estava determinada e voltada na redução dos endometriomas. Mas eu conquistei a cura em 4 meses de tratamento. Eu pensei: sem menstruação os focos não crescem e se eles não crescem os chás farão o papel de limpá-los do meu ovário e dos demais lugares onde tinha. A ressonância apontava ENDOMETRIOSE PROFUNDA.

E ontem (06/06/14) ao sentir umas dores pélvicas, corri para a clinica e realizei os exames em caráter de urgência. As dores eram de gases, eu estava cheia de gases (tinha comido muito feijão), mas endometriose não foi visualizada em meus ovários nem no útero. Foi um dia de emoção para mim, eu saí da clinica e liguei para meu marido dizendo: Estou curada!

Ele disse: o que?????
Eu : Estou curada amor...
Ele disse: então você não tinha endometriose, foi um diagnóstico errado.
Eu disse: como uma ultrassonografia com dopller poderia falhar? como uma ressonância poderia falhar?

Quando eu cheguei em casa, conversei com ele sobre fé e ele concordou que realmente os chás fizeram um efeito maravilhoso e concordamos também que eu deveria fazer uma nova ressonância magnética para confirmar a cura. Então dia 12/06/14 tenho uma consulta com o ginecologista e vou mostrar a ele os exames  e pedir para ele me dar uma guia para eu repetir a ressonância magnética. Até porque o campo de visão de uma ultrasson é limitado ao útero, endometrio e ovários. A ressonância pode mostrar se existe algum foco fora desses órgãos.

Para mim, estou curada totalmente. E minha professora já havia me alertado que eu não precisaria fazer FIV nem usar indutores porque eu estava mostrando uma fé inabalável em Deus. Vou postar aqui o resultado das ultrassonografias mostrando a endometriose e que fiz ontem mostrando que NÃO TENHO NADA.

Ultrasson mostrando a endometriose:



Como a imagem não está muito nítida vou digitar para que vocês possam ler como mais facilidade:

Ovário direito de contorno normais, apresentando pontos normais apresentando pontos hiperecoicos na periferia, notando-se vários pequenos folículos dispostos preferencialmente na periferia.
Medidas do ovário:  3,4 x 2,2 x 2,7 cm, com volume de 10,8 cm3 (nl até 10,o cm3).

Ovário esquerdo de contornos levemente lobulados, limites parcialmente definidos e ecotextura heterogênea, á custa de imagem cística septada com conteúdo hipoecoico, heterogêneo, devido a focos hiperecoicos apresentando septos de moderada espessura, paredes levemente irregulares e um pouco espessadas medindo 4,5 x 3,3 x 4,4 cm,

sem apresentar fluxo ao Doppler colorido.

Medidas do ovário: 5,4 x 3,5 x 5,3 cm, com volume de 51,4 cm3 (nl até 10,0 cm3)

Não há sinais de líquido lívre na cavidade pélvica

Realizado estudo com doppler colorido e espectral das artérias uterinas e ovarianas que se encontra dentro dos padrões de normalidade.

OPINIÃO:
- Cavidade do corpo uterino distendida por conteúdo líquido espesso sugerindo sangue (artesia do orifício do colo)?
- Ovário esquerdo aumentado de volume e de contorno lobulado devido a uma imagem cística septada, de conteúdo hipoecoico e heterogêneo (endometrioma? cisto neoplásico?). Sugiro, a critério clínico, ressonância magnética pélvica para definir se o conteúdo deste cisto ovariano é de sangue ou de gordura.
_ Ovário direito apresentando pontilhado hiperecoico na sua periferia. (endometriose)?

Obs.: A ressonância magnética confirmou a endometriose no ovário esquerdo e apontou no reto septo vaginal, além de endoetriomas paraovarianos.


ULTRASSON MOSTRANDO MINHA CURA:




Obs.: No dia 12 tenho uma nova consulta e como eu já mencionei vou pedir uma nova guia para repetir a ressonância magnética. Assim que sair o resultado eu coloco o scanner da ressonância que apontou a endometriose e a ressonância que vai confirmar a ultrasson acima, dizendo com FÉ EM DEUS QUE O EXAME ESTÁ CORRETO E QUE EU ESTOU CURADA PARA HONRA E GLORIA DO NOME DE DEUS.

Abraços férteis e de fé!









6 comentários:

  1. Li toda sua história e fico muito feliz por estar curada. Eu descobri miomas e ovários policisticos. Não tenho endometriose graçad a Deus apesar de sentir cólicas no período menstrual. Já tomei uxi amarelo e unha de gato vou voltar a tomar pois ouço resultados incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impactada com seu depoimento. Acabei de descobrir endometriose em ambos os ovários e suspeita de endometriose profunda. Os exames, entretanto, ainda são inconclusivos para justificar uma laparotomia (ainda bem). Vou tratar com inibição hormonal é inspirada em seu blog, mudar alimentação e estilo de vida. Acredito sim que a endometriose é sinal que algo não vai bem como um todo do organismo. Uma dúvida: quanto tempo durou seu tratamento?

    ResponderExcluir
  3. Olá estou com endometriose, quero saber quais os chás que vc tomou?

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei.... Em meio ao meu desespero achei seu blog. Descobri a endometriose a 1 mês e meio e me encontro devastada, tanta tristeza. Vi aqui um conforto e uma esperança.... Vou procurar um homeopata!! Parabéns pela cura. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  5. Qual foi o chá,pelo amor de Deus 🙏
    Eu já perdi ovario,e outro está doente,não tenhos filhos!Me ajude só tenho 25 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por José Maria Alves Repertório Clínico Homeopático. Lá tem tudo.

      Excluir